Tui Ná ou TuiNá: Conheça Essa Poderosa Técnica de Massoterapia Chinesa!

Tui Ná ou TuiNá é uma especialidade da medicina tradicional chinesa, que há mais de 2 mil anos é utilizada com excelentes resultados clínicos contra dores musculares.

É conhecida por usar as mãos como instrumento para tratar doenças, por meio da troca energética.

Essa técnica deu origem a diversos tipos de massagem e pode ser usada principalmente para tratar dores nas costas, nuca e nos quatro membros.

Nesta massagem as mãos são o canal transmissor de energia, e é através delas que se cura distúrbios do plano espiritual e físico, relaxa o corpo e a mente e alivia a tensão diária dos dias modernos e corridos.

Naturalmente a massagem TuiNá proporciona um relaxamento profundo e incrível sensação de bem-estar.

Vale a pena saber mais sobre essa poderosa técnica de massoterapia chinesa. Acompanhe o artigo!

Como Funciona a Massagem TuiNá?

A Tui-Ná (TuiNá) é um conjunto de técnicas manuais, onde o profissional além das mãos e dedos, utiliza os punhos, cotovelos e antebraços nos canais de energia de nosso corpo, os chamados meridianos.

Esta forma de massagem procura através de determinados movimentos, desbloquear a circulação de energia dos meridianos para reequilibrar nossas energias, sendo assim, uma excelente alternativa terapêutica para a promoção de uma saúde melhor, bem estar no dia a dia e aumento da qualidade de vida

Tui na ou Tuiná: conheça essa poderosa técnica de massoterapia chinesa!
Tui na ou Tuiná: conheça essa poderosa técnica de massoterapia chinesa!

Massagem Tui Ná: Compreenda O Princípio

A Massagem Tui Ná teve a sua origem na China, sendo parte integrante da Medicina Tradicional Chinesa.

Mas foi na Dinastia Ming, no século XIV, que começou a ser valorizado  e desde então nunca mais deixou de ser aperfeiçoada e utilizada em diversos tratamentos.

O nome TuiNá é a junção de dois termos “Tui” e “Ná”,  que fazem referência aos movimentos aplicados com as mãos (cotovelos e punhos) como “empurrar” e “agarrar”, respectivamente.

É costume afirmar que Tui-Ná é “a mão que busca a harmonia, comprimindo, estimulando e movimentando”.

Quais Os Principais Benefícios da Massagem Tui Ná?

Os benefícios do Tui Ná são muitos, confira 9 deles abaixo:

Há Contra Indicações na Massagem Tui Ná?

Pensando em agendar suas sessões de massagem Tui Ná, mas não sabe se é recomendada para todos, nós esclarecemos para você.

Mesmo essa técnica de massoterapia chinesa sendo muito benéfica para todas as áreas de nossa vida, possui sim algumas contraindicações e aí serão necessárias algumas adaptações na aplicação da massagem TuiNá.

Por esse motivo é preciso informar ao massoterapeuta se estiver em tratamento em algum desses casos:

A Medicina Chinesa Como Forma de Tratar e Prevenir Doenças!

A Medicina Tradicional Chinesa (MTC) é uma ferramenta terapêutica importante para melhorar a qualidade de vida do indivíduo e pode se relacionar com a psicanálise no auxílio da mudança interior e do alcance do nosso equilíbrio pessoal.

Também conhecida como MTC, a medicina tradicional chinesa é considerada uma medicina alternativa na visão da medicina ocidental, ela se baseia nas leis que regem o organismo humano e sua relação com a natureza.

A medicina chinesa, utiliza em todas as suas formas terapêuticas apresentadas, recursos naturais para promover seus diversos benefícios, que podem ser em todas as áreas de sua vida.

No geral, ela acredita que o nosso próprio corpo possui tudo o que precisamos para nos restaurar e revigorar – que é energia.

Portanto, basta movimentar e canalizar essas energias de maneira correta para prevenir e tratar diversos problemas.

Para saber mais sobre o assunto, fale agora mesmo com a terapeuta Sueli Endriukaite, acesse o site Pausa Para o Corpo!

Da Redação: Bruna Apolinário

Revisão Técnica: Sueli Endriukaite – Terapeuta

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.