Autoconhecimento através de Thetahealing

Thetahealing tem se demonstrado uma eficaz ferramenta de autoconhecimento, que permite à própria pessoa encontrar cura e soluções às suas questões fundamentais na vida.

O Que Significa “Thetahealing”?

Vamos começar de onde veio o termo “Thetahealing”.

O termo Theta vem da nomenclatura das ondas eletromagnéticas emitidas pelo nosso cérebro. Cada uma representa um estado de consciência, sendo eles:

( β ) Beta = acordado
( α ) Alfa = relaxamento
( θ ) Theta = relaxamento profundo
( Δ ) Delta = meditação profunda

Já o termo healing é a palavra da língua inglesa para ”cura”.

Ou seja, Thetahealing significa cura pelo estado de relaxamento profundo que podemos alcançar pelo autoconhecimento através da técnica.

Cura em um sentido amplo, desde doenças físicas e emocionais e como caminho para eliminar crenças limitantes, quebrar padrões de comportamentos prejudiciais à própria pessoa e em seus relacionamentos.

Para Que Serve Thetahealing?

Com o Thetahealing é possível tratar dificuldades no amor, no trabalho, nas finanças, na saúde, na família e outros aspectos pessoais que se queira resolver.

Isso é possível justamente devido ao fato que essa técnica “remove o mal pela raiz“, ou seja, encontra em que momento o problema começou, e remove os pontos de vista que perpetuam as consequências daquele evento.

Esse processo se torna mais leve quando desenvolvido em profundo estado de relaxamento, através da técnica Thetahealing, para encontrar as questões causas das dificuldades e das crenças limitantes.

Quando estamos em estado de alerta, frequência cerebral beta, acordado, com a mente dominante e tagarela temos a tendência a ignorar questões mais profundas relacionadas ao que somos em nível de Ser (Consciência) e daí a facilidade proporcionada pelo relaxamento profundo.

Crenças Limitantes e Suas Marcas Profundas

Quando não cuidamos dessas “marcas” deixadas em nosso subconsciente por traumas e pontos de vista baseados em crenças limitantes, nós nos limitamos e nos distanciamos dos verdadeiros objetivos de vida.

E nem sequer identificarmos a causa ou a existência de crenças que nos limitam, pois elas se camuflam como “nossos pensamentos e opiniões”.

Tudo aquilo em que acreditamos traz implicações positivas ou negativas através de nossas ações.

Por essa razão devemos estar sempre atentos a todo pensamento ou comportamento que traga um sentimento limitante, e então, nos questionar sobre sua origem.

Existem inúmeras ferramentas disponíveis para nos ajudar nisso, a exemplo do Thetahealing.

Como Funciona o Thetahealing?

Para compreensão do funcionamento do Thetahealing já explicamos o mecanismo das ondas cerebrais Theta, agora vamos as duas outras partes:

  • A Voz do Comando
  • A Fonte Criadora

A Voz do Comando é o processo de reprogramação cerebral para lidar com as crenças limitantes de modo a retirar seu peso energético e “substituí-la” por uma leveza poderosa.

A Fonte Criadora é a energia que cria tudo e a partir da qual somos feitos, não se trata de nenhum aspecto religioso e sim de conexão com o Ser que verdadeiramente somos, enquanto consciências individuadas da Fonte.

Sessões de Thetahealing

Ainda que as sessões possam ter um toque especial do profissional Thetahealing, normalmente as sessões se iniciam com a meditação para se alcançar a frequência Theta.

Dessa maneira, cliente e terapeuta se conectam, o que contribui para a eficácia da sessão e traz benefícios a ambos.

Depois, é perguntado qual questão o cliente gostaria de tratar naquele momento.

Em seguida, inicia-se o processo de “escavação” (digging, em inglês), que o Profissional Thetahealing conduz através de perguntas para encontrar a origem da dificuldade alvo que será trabalhada na sessão.

Após isso, são realizados comandos verbais com o objetivo de ressignificar aquele momento identificado como causa e expor o verdadeiro significado dele.

Todo esse processo é realizado sempre com o consentimento e a permissão do cliente.

Além de questões de privacidade, a permissão é também para a própria pessoa entrar no estado meditativo e lidar com as questões “escavadas”.

A sessão chega ao término ao se verificar que o processo de ressignificação teve êxito.

Na maioria das vezes o processo completo leva cerca de 1 hora e meia. A quantidade de sessões necessárias depende do cliente e da evolução após cada atendimento.

Além disso, as sessões podem ser feitas de maneira presencial ou online e o interessante é que os resultados serão igualmente eficientes, não importa o método escolhido.

Sessões de Thetahealing Presencial

No ambiente presencial a vantagem é a proximidade entre o terapeuta e o cliente, ajudando ainda mais na conexão entre os dois.

Alguns terapeutas até preferem segurar nas mãos daquele que estiver recebendo a sessão para aumentar a troca energética.

Sessões de Thetahealing Online

Já no ambiente virtual, a principal vantagem é o conforto. A possibilidade de receber a sessão do sofá de casa pode tornar a experiência ainda mais satisfatória.

Além de que com o atendimento online em tempos de pandemia passou a ser muito mais procurado por ser mais seguro e também possibilita atender pessoas com dificuldades de locomoção.

Vianna Stibal - Fundadora ThetaHealing

Vianna Stibal Fundadora Thetahealing

Vianna Stibal ensina sua filosofia espiritual e técnica de meditação ThetaHealing em muitas parte do mundo.

Há mais de 20 anos ela própria obteve autocura ao descobrir que emoções e crenças nos afetam profundamente em nível genético, energético e espiritual.

Ela desenvolveu Thetahealing ao compreender como e porque acreditamos nas coisas, aquilo que damos como verdade e que nos influenciam nas escolhas mais significativas na vida.

Compreendeu como criamos problemas, doenças e, principalmente, como podemos cocriar a realidade que desejamos nos reconectando com a Fonte Criadora.

Em essência Thetahealing se trata de:

Levar a pessoa a um estado de meditação profundo, em frequência Theta, para facilitar e permitir a pessoa criar conexão com a Consciência Fonte.

Vianna Stibal

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.